top of page
  • partidoverdems

Partido Verde Mato Grosso do Sul chama atenção dos eleitores na hora da escolha de seus representantes nas eleições


Em ano eleitoral é comum encontrar pessoas dizendo “Político é tudo igual”, mas será que do contrário o eleitor que elege o faz de forma diferenciada? A escolha de bons candidatos passa pela mão do eleitor, pela investigação do currículo, pela apuração em saber quem é o cidadão ou a cidadã que colocou o nome à disposição na corrida eleitoral para o cargo público.

 

Vale ressaltar que se essa seleção não for bem executada, não apenas quem escolheu, mas toda a população terá que conviver com os atos dos vereadores(as), deputados(as) estaduais e federais, governadores(as) e do/da presidente da República por quatro anos. No caso dos senadores(as), membros do Congresso Nacional, entes do corpo legislativo, estes bons ou ruins em suas  representações permaneceram na função por oito anos.

 

Embora pareça grotesca a explanação, infelizmente ainda há em meio à sociedade pessoas que não compreendem a função e a responsabilidade que cada um tem quando se trata da esfera política. Talvez por isso, diversos eleitores acabam escolhendo seus candidatos de forma rasa, sem demonstrar interesse ou a curiosidade em conhecer o perfil, sem saber se respondem processos na esfera judiciária ou criminal e por aí vai.

 

Por muito anos o que bastou para inúmeros eleitores foi nada menos do que ouvir promessas interessantes, ainda que surreais e incapazes de serem cumpridas dentro do cargo; para outros um aperto de mão, um sorriso alargado acompanhado de boa oratória e de um script muitas vezes formulado por uma assessoria. Não deveria, mas tudo isso foi suficiente para ganhar a simpatia de diversos homens e mulheres que na urna por não terem feito a tarefa de casa, ou seja, uma pesquisa minuciosa para constatar se o que viram ou ouviram correspondia com a realidade do candidato, caíram no conto do vigário, tendo visto mais tarde que infelizmente acreditaram em fábulas.

 

Em 2024, ano de eleições municipais, o  PV-MS alerta:  o cidadão possui nas mãos o poder para decidir quem sai, quem fica ou quem entra. Tem a oportunidade para redefinir caminhos no cenário eleitoral e possui a chance de escolher de forma consciente e melhor quem serão os seus representantes, tanto para o cargo de vereador(a) como para a função de prefeito(a). 

Comments


bottom of page